A Constituição Federal de 1988 define que a educação é um dever do Estado. No entanto, devido à sua incapacidade de atender a todos, é possível que organizações de direito privado obtenham concessões temporárias para oferecer ensino superior. Para atuar no mercado da educação superior, essas organizações estão sujeitas a uma variedade de normas, das quais as principais são abordadas nesta obra.
O livro apresenta uma discussão sobre sustentabilidade no âmbito das empresas. São abordados diversos temas rotineiros das empresas, enriquecidos com exemplos práticos, sempre considerando as implicações econômicas, ambientais e sociais. Ao final é apresentado um modelo de sustentabilidade voltado a empresas, exposto do ponto de vista da administração, o qual abrange as perspectivas econômica, ambiental e social, tal como suas maneiras de inter relação. A obra tem o objetivo de desenvolver o senso crítico de todas as variáveis relacionadas a sustentabilidade.
Décadas atrás, as empresas direcionavam suas estratégias de marketing apenas para o ato da venda. No entanto, no mundo contemporâneo, as ações de marketing foram atualizadas e incluem diversas ações sobre o comportamento do consumidor, segmentação de mercado e posicionamento, satisfação, valor e fidelidade do cliente, comunicação integrada de marketing, marketing digital e outros tópicos que abordaremos neste livro.
Conhecimento, Experiência e Inovação a serviço da excelência na Educação Superior