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O que é DCN e CNCST?

Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) são documentos criados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), onde é determinado como devem ser os cursos de bacharelado e licenciatura. Cada documento, específico para cada curso, apresenta elementos importantes dos cursos, como as competências e habilidades, perfil do egresso, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Estágio Curricular, Conteúdos curriculares, dentre […]

Educação superior tem mercado concentrado, mas há espaço para propostas

A educação superior no Brasil é regulada pelo governo e exige credenciamento no MEC, diferentemente de outros setores comerciais. O mercado é dominado por grandes grupos, mas ainda há espaço para faculdades menores com propostas inovadoras e focadas em nichos ou demandas regionais. Estratégias como tutoria intensiva, metodologias ativas e integração com a comunidade podem […]

Entenda como funciona o processo de abertura de uma faculdade privada

Com o mercado de educação em alta, empresas de educação privada podem ter o maior crescimento da história nacional Você sabe como funciona o processo de abertura de uma faculdade privada? Com o mercado de educação em alta, a abertura de uma faculdade privada pode ser uma excelente oportunidade para novos empresários. E para desmistificar […]

O Procurador Institucional na Educação superior

Todas as Instituições de Ensino Superior (IES), que abrangem as Faculdades, Centros Universitários e Universidades, precisam nomear um Procurador Educacional Institucional, mais conhecido como Procurador Institucional ou pela sigla PI. Em Faculdades pequenas, onde o volume de trabalho é menor, é comum que essa função seja acumulada por outra pessoa. No entanto, a designação de […]

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Nossos livros, e boa leitura

Regulamentação da educação superir no Brasil

Regulamentação da educação superir no Brasil

A Constituição Federal de 1988 define que a educação é um dever do Estado. No entanto, devido à sua incapacidade de atender a todos, é possível que organizações de direito privado obtenham concessões temporárias para oferecer ensino superior. Para atuar no mercado da educação superior, essas organizações estão sujeitas a uma variedade de normas, das quais as principais são abordadas nesta obra.

Sustentabilidade empresarial: uma reflexão crítica

O livro apresenta uma discussão sobre sustentabilidade no âmbito das empresas. São abordados diversos temas rotineiros das empresas, enriquecidos com exemplos práticos, sempre considerando as implicações econômicas, ambientais e sociais. Ao final é apresentado um modelo de sustentabilidade voltado a empresas, exposto do ponto de vista da administração, o qual abrange as perspectivas econômica, ambiental e social, tal como suas maneiras de inter relação. A obra tem o objetivo de desenvolver o senso crítico de todas as variáveis relacionadas a sustentabilidade.

Administração
de Marketing

Décadas atrás, as empresas direcionavam suas estratégias de marketing apenas para o ato da venda. No entanto, no mundo contemporâneo, as ações de marketing foram atualizadas e incluem diversas ações sobre o comportamento do consumidor, segmentação de mercado e posicionamento, satisfação, valor e fidelidade do cliente, comunicação integrada de marketing, marketing digital e outros tópicos que abordaremos neste livro.

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